(66) 9.8400-1712

Proporcionando mais segurança aos alunos, pontos de ônibus com recuo e semáforo são entregues em Alta Floresta

Foi entregue na manhã desta quarta-feira (24) dois pontos de ônibus com recuo e um semáforo implantados pela Prefeitura de Alta Floresta na Avenida Colonizador Ariosto da Riva, próximo das Escolas Professora Marines Fátima de Sá Teixeira e Presbiteriana.

            Tanto o semáforo quanto os pontos de ônibus e o recuo são resultado de um investimento feito pelo poder público municipal com recursos próprios, com o objetivo de oferecer maior segurança aos estudantes. Antes os alunos tinham que atravessar a avenida para ter acesso ao transporte escolar e ficavam expostos a acidentes de trânsito por não haver naquela localidade uma sinalização adequada. Agora, além dos estudantes terem um local específico de parada do transporte escolar, eles também poderão atravessar a avenida em segurança, porque além do semáforo a prefeitura também restaurou uma faixa de pedestre.

A diretora da Escola Marines, Gislene Trindade Boabaid Brandão, aprovou os investimentos feitos pela prefeitura e destacou a preocupação com a segurança dos alunos. “Nós estávamos prezando pela segurança dos nossos alunos. Aqui sempre foi um lugar muito movimentado, muitos alunos moram no Setor G e tem que atravessar a avenida e até então não tinha nenhuma segurança para eles fazerem a travessia. Agora, com a implantação do ponto de ônibus nos dá segurança saber que eles vão chegar com segurança e também vão sair com segurança. Então quero agradecer em nome da comunidade escolar essa dedicação que o poder executivo e o poder legislativo fizeram em prol dos nossos alunos”, enalteceu.


       O presidente da Câmara de Vereadores, Emerson Sais Machado (MDB), autor de uma indicação cobrando os investimentos, elogiou a construção dos pontos de ônibus e a implantação do semáforo. Ele destacou o benefício que os investimentos estão proporcionando para a segurança dos alunos. “Tivemos várias reuniões cobrando isso, inclusive tem indicação, claro que outros vereadores também cobraram, como o vereador Marcos Menin também cobrou, foi uma força conjunta para conseguir não só o ponto de ônibus, mas também o semáforo, porque sabemos da importância desses investimentos, que podem salvar vidas, porque as crianças saem da escola e tem que atravessar a avenida, então, existe risco de acidente, como já aconteceu acidente no passado, então, estamos preservando a vida dessas crianças”, disse ao agradecer o prefeito Asiel e destacar o investimento feito com recursos próprios. “É uma obra de pequeno valor, mas está feita, é isso que a Câmara de Vereadores quer, e é isso que eu como vereador presidente quero, ver resultado. Agradecemos a todos os envolvidos e ao prefeito que atendeu o nosso pedido ”, acrescentou.O vereador Marcos Roberto Menin (DEM), que também cobrou a implantação dos pontos de ônibus e do semáforo, agradeceu pela obra. “Agradecer ao prefeito Asiel por ter atendido o nosso pedido, tanto o meu quanto do Emerson, agradecer o pessoal da Alta Genética que cobraram muito duro, enfim, todos que cobraram porque sabiam da necessidade. Também queremos agradecer ao engenheiro Catunda, que trouxe os pontos de ônibus para o lado esquerdo para dar mais praticidade aos alunos”, disse.

O secretário municipal de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida, destacou a obra por ser de grande alcance social. “É uma obra de grande alcance social porque vai atender a demanda das crianças que são o futuro do nosso país”, disse ao destacar a segurança que os estudantes terão a partir de agora para ter acesso ao transporte escolar ou mesmo ao atravessar a avenida.

O prefeito Asiel Bezerra de Araújo disse que a entrega desses investimentos é motivo de alegria para a sua administração. “Era uma preocupação muito grande minha, dos empresários e dos vereadores, porque as crianças tinham que atravessar a avenida para ter acesso ao transporte escolar e o risco de acidente era muito grande, então, fizemos esses pontos de ônibus do lado da escola para as crianças não terem que atravessar a avenida, mas aqueles que tiverem que atravessar a avenida poderão utilizar o semáforo para atravessar com segurança”, ressaltou.

            Também participaram da cerimônia a vice-prefeita Marinéia da Silva Munhoz, os vereadores Luiz Carlos de Queiroz (MDB), Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB), José Eloi Crestani (MDB), secretários e diretores municipais, e empresários.