(66) 9.8400-1712

Superação: Tenista altaflorestense é campeão da 9ª etapa do estadual

MT Esporte 14 Set 2018 às 08:32

A 9ª etapa do Circuito Estadual de Tênis do Estado de Mato Grosso realizada em Sinop Tênis Clube no período de 6 a 9 de setembro foi um dos maiores em premiação na história de Mato Grosso e reuniu, aproximadamente 140 tenistas em 12 diferentes categorias.O evento contou com a participação do experiente tenista Júlio Silva, de 39 anos que já representou o Brasil na Copa Davis além de ter disputado dois dos quatro Grand Slam (os maiores torneios no circuito mundial do tênis): Roland Garros, em 2006, e US Open, em 2010.
Alta Floresta esteve representado pelo tenista Julio Patrick Silva, que vem se destacando e conquistando títulos em um esporte pouco difundido em Alta Floresta. O intuito dele, é poder levar o nome do município a nível regional ou estadual e tentar sempre obter bons resultados.Nessa 9ª etapa realizada em Sinop, mesmo diante das dificuldades financeiras e das poucas oportunidades oferecidas, Julio foi campeão na categoria 16 anos  e vibrou com a conquista.
Além dele, a prima Kauandra Aparecida Soares, ficou na 3ª colocação.
Superação
Seguindo a risca um cronograma de treinamento desenvolvido pelo técnico Ueric Soares, tio do atleta, Julio busca a realização de um sonho, mas para isso, ele espera o apoio e o carinho da comunidade altaflorestense. Ele treina firme no Hamoa Resort Residencial de Alta Floresta.Natural de Ituiutaba-MG, Julio Patrick vem de família humilde e desde cedo foi acolhido pelo seu tio para ajudar a catar bolinhas, e hoje, através do seu esforço e dedicação, deu a volta por cima. “Parabéns campeão, estamos felizes pela sua conquista”, finalizou Soares.