(66) 9.8400-1712

De quinta a domingo, Festival Ágape de Artes promete sucesso em Ata Floresta

Com o apoio da prefeitura Municipal por meio do Departamento de Cultura, da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, acontece pela quinta vez em Ata Floresta, de 05 a 08 de julho, o evento denominado “Festival Ágape de Artes”.

O Festival Ágape de Artes, segundo o diretor da Ágape Escola de Artes, Valdir Garcia da Cruz Júnior, é um projeto que reúne grupo, companhias e artistas das mais variadas modalidades artístico-culturais (dança, música, artes visuais, teatro etc.) do Estado.

O festival propõe ainda, atividades de capacitação como cursos, oficinas, palestras e mesas-redondas com as presenças de profissionais especializados. De acordo com Valdir Garcia “nesses dias o município de Alta Floresta irá se transformar numa vitrine cultural, atraindo artistas de vários municípios”.

O Festival Ágape de Artes acontecera na Praça do Avião tanto no espaço de fora do prédio da cultura como dentro, no teatro Agostinho Bizinoto, com oficinas, dança, dança de rua, balé e diversas outras atrações.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zamir Mendes, disponibilizou o Ginásio de Esportes que estará alojando pessoas que virão de vários municípios, inclusive já confirmaram participação os municípios de Sinop, que virá com 15 artistas, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Paranaíta, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e da capital Cuiabá. Todos esses municípios marcarão presenças com delegações entre 10 a 15 artistas. “Queremos dar um apoio bem bacana mesmo”, diz Marcia Trindade, chefe do departamento de Cultura.