(66) 9.8400-1712

Homem encontra cobra escondida na carenagem de moto em Alta Floresta

O registro de cobras do núcleo urbano do município de Alta Floresta tem se tornado comuns nos últimos tempos. Corpo de Bombeiros por algumas vezes foi acionado para resgatar o animal silvestre assim como outros como Jacaré, Ouriço, Capivara, Jacaré e Tamanduá. Mas no caso das serpentes, essas tem provocado mais pânico e medo à população. Tempos atrás uma pico-de-jaca atacou um servidor público e pouco tempo depois outra foi encontrada na Avenida do Aeroporto.

O fato é que as cobras já passaram a ser encontradas não apenas em vias, mas em veículos. Tempos atrás foi escondida em um motor e agora, nesta sexta-feira, 13 de abril, uma cobra-cipó deu um grande susto em um mecânico de motocicleta. O trabalhador segundo informações, desmontava uma Biz para fazer um serviço de rotina. Só não contava no entanto que iria encontrar uma cobra enrolada lá dentro. “O mecânico na hora da revisão periódica, ao desmontar a carenagem do farol da moto veio o grande susto”, contou um colega de trabalho.


Mas na mesma concessionária já teria ocorrido registro de outros animais encontrados. Há poucos dias por exemplo, encontraram uma aranha caranguejeira. Mas no caso da cobra, fez muita gente ficar com muito medo e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para capturar o animal e solta-lo em seu habitat.